Qualidade

Certificação

O Sistema de Gestão de Qualidade Enterplak obteve, em 2003, a certificação ISO 9001, por intermédio do Bureau Veritas Certification, uma das mais importantes entidades certificadoras do mundo. Este reconhecimento internacional aprova e consolida o compromisso da Enterplak em relação ao seu processo produtivo e garante a excelência de seus produtos e serviços.

Política

O objetivo permanente da Enterplak é:

  • Atender as expectativas dos clientes de forma garantir sua satisfação quanto aos produtos e serviços fornecidos;
  • Buscar constantemente melhorias aplicadas aos produtos e processos;
  • Garantir disponibilidade e atualização de recursos para realização dos processos industriais;
  • Promover continuamente o desenvolvimento de seus funcionários.

Através do envolvimento e do treinamento de nossos funcionários, a Enterplak acredita que é possível buscar o contínuo aprimoramento dos processos, sustentado pelo programa da Qualidade.

Investimos continuamente nos processos industriais, operacionais e automatizados, visando o atendimento das necessidades de nossos clientes.

Validação do produto

Após a fabricação, todas as placas passam por etapas de verificação, para assegurar a qualidade final do produto antes de seguir ao processo subsequente ou cliente.


Estas verificações consistem em:

  • Teste elétrico/ funcional;
  • Teste hypot, quando aplicável;
  • Inspeções;
  • Verificações especiais requeridas por clientes.

NQA - Nível de Qualidade Aceitável

A qualidade do produto é questão primordial na Enterplak. Por isso, para realizar a validação do produto, a Enterplak aplica ao longo do processo produtivo, pontos de controle com inspeção visual e funcional em 100% do lote fabricado. Estes pontos de controle são implementados ao final de cada etapa da produção, sendo:

  • Inspeção SMT - realizada após a montagem dos componentes de superfície (SMD - Surface-mount Device // SMT - Surface-mount Technology);
  • Inspeção PTH - realizada após a inserção de componentes de terminais passantes (PTH Pin Through-hole // THT - Through-hole Technology);
  • Inspeção final - realizada após a montagem completa do produto.
  • Teste elétrico/funcional - realizado após aprovação da inspeção visual final.

Como forma de garantir a qualidade do produto antes da entrega, a Enterplak implementa também o processo de inspeção NQA - Nível de Qualidade Aceitável, sustentado pela norma NRB5426. Neste processo, uma amostra do lote é retirada e são feitas todas as verificações pertinente aos requisitos visuais e funcionais do produto. Desta forma, seguindo um plano amostral normatizado, é possível definir se o lote está apto a ser aprovado e liberado, baseado no nível de qualidade constatado na inspeção NQA.

Em suma, o processo de validação da qualidade do produto passam por duas etapas:

  • Etapa 1: Aprovação por verificação 100% durante a produção;
  • Etapa 2: Aprovação do lote produzido após inspeção NQA.

PREVENÇÃO ESD

A prevenção a descargas de eletricidade estática (ESD) tem atenção e prioridade especial na Enterplak. Nossos colaboradores são treinados e estão atentos às ações necessárias para cuidar da integridade funcional dos componentes eletrônicos em todas as etapas de nosso processo produtivo.

Enterplak
Centro Empresarial Paulo Frederico Toledo, n° 80 - Arco Íris
Santa Rita do Sapucaí - MG - Tel.: +55 (35) 3471.3353

Copyright © 2017 Enterplak. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por davidlemos.com.br